Pontos importantes para uma boa confissão


1)- Fazer um bom, honesto  exame de consciência diante de : DEUS, DE VOCE  E DOS OUTROS. Meios- Palavra de Deus,oração, estudo...Todo mal causado tem uma conseqüência: a gente perde a vontade de rezar, ler e meditar a palavra, perde o sentido da graça do batismo e com isso damos oportunidade ao inimigo de tirar ( achar que tudo pode) os valores. Por isso é importante olhar para dentro de nós. Saber das nossas fraquezas ,  isso eu posso, isso eu não posso porque sou fraco e  com essa atitude  peco. Saber dos nossos limites . Insistir na cura do coração ( penitencia, jejuns, missa , caridade, confissão...).

2)- Arrependimento sincero por ter ofendido a Deus .

3)- Decisão- Propósito de mudar de vida, romper com o pecado, não quero mais.

4)-Fazer uma confissão com o sacerdote ( o escolhido de Deus, representante de Cristo- Pai Espiritual) ( At. 19, 18). O que devo falar? Tudo, não esconder nada, mas somente os  próprios pecados não os dos outros.

5)- Cumprir a penitencia: A penitencia é para corrigir . A reorientação dada na confissão é para que de agora em diante eu possa procurar me penitenciar não  voltando a cometer os mesmos pecados. A penitencia também é uma reparação das ofensas.( Lc.19,1-10- zaqueu).

* Cada vez que confessamos, melhora um pouco mais a nossa vida.Tornamos um pouco mais santo.
* Não podemos comungar em pecado. Precisamos confessar sempre para estarmos com o coração preparado para receber Jesus
* Recebendo sempre Jesus na Eucaristia encontramos forças para viver na graça de Deus.

  “ Para permanecermos  no coração de Jesus, precisamos exercitar o PERDÃO, o AMOR   e  a  ORAÇÃO.”


0 comentários:

Postar um comentário